segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

RETRO-SPECTIVA


A cada final de ano essa palavra volta à baila como proposta de revisão de percurso. Normalmente os meios de comunicação a utilizam para reprisarem as desgraças do ano que termina: tragédias naturais e humanas, violência, corrupção, arrogâncias, etc. E essas atitudes não são inocentes, são bem lúcidas.
Não quero emporcalhar a minha página com este enfoque tão mórbido. Quero falar de 2012, como o Ano em que muitos corações o amor irrompeu, fazendo-se presente, desequilibrando a vida de duas pessoas que apaixonadamente se encontraram e descobriram como é bom amar. Quero lembrar o ano em que as torcidas choram, vibraram, lutaram até ao fim com os seus clubes. Recordar os amigos ao redor de uma mesa brindando a beleza de estarem juntos e viverem o que muita gente precisa e não tem: amor, carinho, atenção.
Quero recordar de 2012, os olhos banhados em lagrimas daqueles pais que após nove meses de espera, acolhem com amor o fruto de um grande amor. 2012 com certeza entrará para a história daquele casal de noivos, que quase flutuando, se colocaram diante do altar para selarem um grande amor. Não posso me esquecer de recontar, a emoção da Juventude, que de Norte a Sul do Brasil carregou nos braços e no peito a Cruz e o Ícone de Maria, numa grande sinfonia em vista da Jornada Mundial da Juventude.
Bem-vindo ANO NOVO, mas FELIZ ANO VELHO, porque neste ano os desejos e os sonhos foram realizados. Na minha retro-spectiva, jamais poderá ficar ausente, o POVO da Paróquia São João Calabria de Campo Grande, que me ensinou tanto neste ano que termina. Se nos anos anteriores agradeci a Deus por tanta coisa, como posso deixar passar despercebido em 2012, os EDUCADORES & LEIGOS CALABRIANOS, os RELIGIOSOS da CRB MS, a Diocese de Campo Grande, o REGIONAL PSDP MS? Não dá para esquecê-los. Precisei de muita força e coração para deixá-los, foram DEMAIS para minha vida.
Este 2012 que termina, não termina vazio, entre tanta gente importante, uma família foi o meu alicerce, a MINHA FAMÍLIA, e aqui destaco uma grande MULHER, a minha Mãe DONA INÁCIA. 2012 não poderia ter sido melhor. Foi tudo de bom. E na lista da minha retro-spectiva, não faltarão jamais os meus Irmãos e Irmã Pobres Servos.
Não vou chorar por 2012, se o fizer será de gratidão. Agora os meus olhos se voltam com todo seu brilho e fascínio para 2013, que com certeza chega assim cheio de amores, desejos e sonhos. É HORA DE ABRAÇÁ-LO CARINHÁ-LO E AMÁ-LO COM TODO O CORAÇÃO.
FELIZ 2013! AUGURI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário